sexta-feira, 22 de novembro de 2013

BRONZE NOS JOGOS ESCOLARES

BRONZE NOS JOGOS ESCOLARES


    
O Atleta Thiago dos Anjos, 16 anos, ganhou Medalha de Bronze nos Jogos Mundiais Escolares que aconteceram em Belém do Pará nos dias 09 e 10 de novembro.
O atleta Thiago comemora após vitória.

Competindo na categoria meio-pesado (até 73 kg), Thiago conquistou o podium ao vencer o atleta do Espírito Santo. Com o título, ele tem agora o índice necessário para receber o benefício da bolsa atleta nacional. Aluno do Projeto Judô com Tranquillini há cinco anos, Thiago comemora: “subi de categoria, sou o líder do Ranking de Brasília. Estou muito feliz pela conquista. Treino bastante, e estou com a medalha tão esperada em meu peito. Tenho que agradecer ao Secretário de Esporte Júlio Ribeiro pelas passagens aéreas que ele me disponibilizou e, em especial, ao meu Mestre Tranquillini. Sem ele nada disso teria acontecido”.


Atletas Judocas em busca de um sonho.

O atleta Thiago e o nosso parceiro Célio René


 A atleta Ianele de Pádua ficou em 5º lugar geral na categoria sub 16, até 48 kg: “competi com muitos estudantes de vários lugares do Brasil e consegui o quinto lugar. Isso é muito importante pra mim”, declarou a judoca do Projeto Judô com Tranquillini. 

Thiago e Ianele

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

História do projeto

História do projeto



O projeto ''JUDÔ COM TRANQUILLI'' surgiu de sonho pessoal do atleta José Mario Tranquillini, em Transmitir as crianças do Distrito Federal, Todo o conhecimento e experiência, adquiridos  ao longo de vinte anos representando a Capital eo Brasil em Competições Nacionais e Internacionais no Judô.





Pedro Moura Revelação Do judo e do JIU-Jtsu Brasileiro 

Orgulho do Projeto Judô com Tranquillini, Pedro Moura começou a treinar Judô aqui no Projeto Judô com Tranquillini em 2001, quando tinha apenas 10 anos de idade, hoje ele está com 21 anos coleciona diversos títulos e dá aula de judô no núcleo do Projeto Judô com Tranquillini para 200 atletas no turno matutino e 200 no turno vespertino. 

Pedro Moura Atleta



José Mário Tranquillini



Nascido em Brasília, a 23 de outubro de 1962, José Mário Tranquillini pode considerar-se um atleta e um homem realizado. Vindo de uma família simples, sempre estudou em escola pública. Muito jovem, teve de superar uma enorme dificuldade de concentração em sala de aula, problema que se agravou com a falta de apoio familiar adequado. Quando Tranquillini tinha apenas dez anos, seus pais foram chamados à escola para uma conversa.
Tranquilini com uma das crianças
atendidas no seu projeto social


Assustado, o menino pensou que seria expulso, quando foi surpreendido por uma diferente proposta: poderia continuar estudando, desde que praticasse judô pelo colégio. O estímulo deu certo. Aos 17 anos, Tranquillini tornou-se campeão brasileiro, título que conquistou nove vezes. Além deste, o atleta coleciona os seguintes títulos: foi bicampeão panamericano; tricampeão sulamericano; cinco vezes campeão do Open USA; três vezes campeão internacional; e, em 1992, chegou a representar o Brasil nas Olimpíadas de Barcelona.
Para Tranquillini, o Judô serviu de instrumento para ensiná-lo a conhecer seus limites e a respeitar os do próximo. A força, a flexibilidade, a agilidade e a velocidade exigidas nos golpes, além do duro aprendizado de ganhar e perder em diferentes situações foram os elementos que esculpiram o caráter deste homem. Hoje, Tranquillini é conhecido por ser referência de atleta humilde e persistente.
O sonho e a conquista do sucesso de Tranquillini são fruto da chance que chegou às suas mãos aos dez anos de idade. Ciente disso, o judoca colocou em prática um velho sonho: criar uma escola de judô para crianças e adolescentes pobres do Distrito Federal, com o intuito de viabilizar o acesso ao judô como esporte olímpico e atividade física formadora de cidadania. O projeto Judô com Tranquillini pretende oferecer uma alternativa à ociosidade, às drogas e à violência. “Queremos favorecer o desenvolvimento físico e moral de nossos pequenos cidadãos”, explica o judoca.













sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Relatório Mês de Outubro/2013

RELATÓRIO MÊS DE OUTUBRO/2013.
Núcleo de São Sebastião

ATIVIDADES REALIZADAS




 Mapfre Seguros




TURNO MANHÃ
HORA
ALUNOS
ATIVIDADE
7h30 às 8h
100
Lanche e chamada
8h às 9h30
50
Judô
8h às 9h30
30
Orientação de hábitos de estudo e atividades lúdicas
8h às 9h30
20
Computação
9h30 às 10h
100
Lanche e troca de roupa
10h às 11h30
50
Judô
10h às 11h30
30
Orientação de hábitos de estudo e atividades lúdicas
10h às 11h30
20
Computação
11h30
ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES

TURNO TARDE

HORA
ALUNOS
ATIVIDADE
13h30 às 14h
100
Lanche e chamada
14h às 15h30
500
Judô  
14h às 15h30
30
Orientação de hábitos de estudo e atividades lúdicas
14h às 15h30
20
Computação
15h30 às 16h
100
Lanche e troca de roupa
16h às 17h30
50
Judô
16h às 17h30
30
Orientação de hábitos de estudo e atividades lúdicas
16h às 17h30
20
Computação
17h30
ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES












JUDÔ:
Semana: 30/09/13 à 31/10/13
Ensinamos aos alunos as técnicas de Tachi-waza, Okuri-Ashi-Harai, Ashi-Arai Judô- Maiukemi Shiroukemi, Yokuukemi, ZenpoKaitekemi- queda de frente, queda de costas, quedas laterais, e rolamentos. Nas duas ultimas semanas do mês, as aulas práticas foram utilizadas para preparação para o campeonato de judô e revisão dos golpes para a troca de faixa 2013.  No dia 26 realizamos um grande Campeonato de Judô, com todas as categorias onde o campeão e o vice-campeão de cada categoria masculino e feminino foram premiados com medalhas e troféus.  

ORIENTAÇÃO DE HÁBITOS DE ESTUDOS E ATIVIDADES LÚDICAS:
Semana: 30/09/13 à 31/10/13
Realizamos a Gincana Comemorativa em homenagem ao Dia das Crianças. Explicamos ao grupo as regras e atividades que seriam desenvolvidas ao longo das quatro semanas. Os alunos enfeitaram as salas com os nomes das equipes, escolheram as cores, e os respectivos líderes de turma, confeccionaram kits de animação, criaram e treinaram gritos de guerras (apresentados em todas as competições) e foram pontuados como equipe pela sala de aula mais enfeitada e a torcida mais organizada. Durante a gincana, os alunos competiram nas modalidades de queimada, voleibol, golzinho, dama, xadrez, dança das cadeiras, corrida de revezamento, salto em distância, corrida do saco. Apresentamos a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, para fixar o assunto, realizamos um jogo com perguntas e respostas conhecido como “torta na cara”. Ao final de cada respectivo turno, divulgamos a classificação final das equipes encerando a gincana do Projeto no dia 25 de outubro. Durante a gincana recebemos no núcleo o grupo de dança Sem Fissura que apresentou Axé e Dança de Rua. 

COMPUTAÇÃO
Semana: 30/09/13 à 01/11/13
Trabalhamos nas aulas de informáticas noções básicas de digitação e informática. Os alunos usaram as aulas de informática também para auxiliá-los nos deveres de casa da escola, os alunos de 11 a 14 anos usaram as aulas de informática para aprendizagem de montagem e configuração de micro.

Competições: destaco como principal título do Projeto Judô com Tranquillini:

O Sul-Americano de Judô sub-15 conquistado Por Bárbara Miranda.

E todos os títulos locais listados abaixo nas planilhas oficiais da Femeju.















CONSIDERAÇÕES FINAIS: destacamos como marcante a doação de Brinquedos, realizada no dia 11 de outubro, quando todas as 200 crianças do núcleo receberam brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças. Os brinquedos foram doados pela Quadrilha Junina Num Só Piscar e, também, por empresários Locais da cidade e foram distribuídos gratuitamente. No mesmo dia os alunos tiveram uma programação especial com Brincadeiras diversas e um lanche especial com cachorro quente, pipoca, suco, refrigerante, salgados e doces. No dia 26 realizamos um grande campeonato de judô denominado: Jogos da Paz, onde crianças e adolescentes competiram entre si, nas suas respectivas categorias e foram premiados com medalhas e troféus. Compareceu ao evento cerca de 200 pessoas entre competidores e moradores de São Sebastião.

Sem mais,

JOÃO PAULO ALVES DOS SANTOS
COORDENADOR ADMINISTRATIVO DO PROJETO JUDÔ COM TRANQUILLINI

Anexos


Fotos da Gincana, Dia das Crianças e Campeonato de Judô:

















Campeonato Brasiliense de Jiu-Jítsu


No ultimo dia 13 de outubro de 2013, domingo, realizou-se na cidade de Ceilândia o Campeonato Brasiliense de Jiu-jítsu, que reuniu os melhores lutadores de Brasília e entorno.  Oito (8) alunos e professores do Projeto Judô com Tranquillini, da cidade de São Sebastião participaram da competição. Destes, cinco foram campeões em suas respectivas categorias: Kássio Fernandes, Murilo Henrique, Washington Barbosa, Nina Moura e Karine Silva. E dois (2) ficaram em segundo lugar, foram eles: Neto Rodrigues e Cesar Sousa. Apenas um atleta não conseguiu medalha: Airton Sousa, irmão de Cesar Sousa mais representou muito bem a família. Veja o que ele diz: “me desconcentrei um pouco meu adversário desta vez saiu com a vitoria, mas dá próxima vez garanto chegar à final”. 





Kássio Fernandes de 23 anos, aluno do Projeto Judô com Tranquillini a mais de 10 anos. Hoje é professor do Projeto Judô com Tranquillini e tem se destacado nos campeonatos de Jiu-Jítsu por todo o Brasil já conquistando entre outros campeonatos, um Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, dois brasileiros Centro-Oeste e o Bicampeonato Brasiliense 2012 e 2013 de forma invicta. “estou muito feliz com os resultados e com o espírito que toda a equipe adotou para enfrentar as competições, os treinamentos intensos e a dedicação geral tem feito a diferença, tornando-nos campeões diariamente”.   






Entre as meninas nossas duas atletas Nina Moura e Karine Silva conseguiram ser campeãs, sendo que Nina além de ser campeã em sua categoria também se sagrou campeão absoluto que inclui todos os pesos juntos.